A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Semppmulher) representou Bagé na Conferência Estadual LGBT, realizada no último fim de semana, em Porto Alegre. O evento contou com três dias intensos de debates, articulação e fortalecimento da militância, com foco na promoção dos direitos da população LGBTQIAPN+ e no enfrentamento à LGBTfobia.
“Enquanto secretaria da Mulher e Diversidade, participamos ativamente da Conferência Estadual LGBT, que aconteceu em Porto Alegre. Foram dias intensos de debates e construção coletiva, que reafirmaram a importância da militância e do compromisso do poder público no enfrentamento à LGBTfobia e na promoção de políticas públicas inclusivas”, afirmou a titular da Semppmulher, Patrícia Alves.
Durante a conferência, Bagé também garantiu representação na etapa nacional, prevista para outubro. “Tenho muito orgulho em anunciar que Bagé estará representada na Conferência Nacional LGBTQIAPN+ por três delegadas eleitas: Marcela Meireles, mulher trans e diretora da Casa de Cultura Pedro Wayne, que será nossa representante oficial pelo Poder Executivo; além de Gilcemara de Freitas e Pietra Simon Ávila Jardim, duas importantes lideranças da sociedade civil”, destacou a secretária.
Patrícia reforçou que a participação de Bagé reflete o compromisso da gestão com a promoção da igualdade e dos direitos humanos. “Essa representatividade reforça o compromisso da nossa cidade e da nossa gestão com a diversidade, a inclusão e a garantia dos direitos humanos para todas, todos e todes. O poder público precisa estar presente, atuante e sensível às demandas da comunidade LGBTQIAPN+, garantindo que o direito à dignidade, liberdade e respeito seja uma realidade para todas as pessoas. Bagé segue firme na luta por uma sociedade mais justa, plural e igualitária, porque sabemos que só com união e diálogo conseguiremos avançar”, pontuou.