Com o objetivo de planejar estratégias para mobilizar a comunidade às campanhas de doação de sangue, ocorreu nesta semana, na sede da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé, uma reunião com representantes do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel).
O encontro teve como foco principal o planejamento de ações que atendam às necessidades locais e incentivem a doação voluntária.
A secretária de Saúde Terezinha Ricaldone ressaltou a importância da iniciativa conjunta para garantir o abastecimento adequado dos estoques de sangue. “Com base nas necessidades das próximas coletas, podemos verificar a possibilidade de um aumento na frequência e no número de coletas realizadas em Bagé, conforme a participação dos doadores de sangue”, afirmou a gestora.
Durante a reunião, também foram discutidos o atual cenário do Hemopel e a importância de fortalecer a conscientização da população sobre o papel fundamental dos hemocentros na manutenção da saúde pública. “É essencial que a comunidade compreenda a relevância do serviço do Hemocentro", conforme a coordenadora do Hemopel Gisele Ortiz.
A nova data da campanha de coleta de sangue deverá ocorrer no dia 31 de maio, ainda com local a confirmar.