A Prefeitura de Bagé deu início aos preparativos para a Semana Farroupilha de 2025. Nesta terça-feira (17), foi realizada a primeira reunião para tratar do evento, com a participação de representantes do Gabinete do Vice-Prefeito, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da coordenação do Parque do Gaúcho, que será o ponto de encontro dos festejos deste ano.
Na ocasião, foram definidas as atribuições de cada setor na organização da celebração. A Secretaria de Cultura ficará encarregada da contratação das atrações artísticas, que serão oferecidas gratuitamente à comunidade. Já a organização do desfile contará com a atuação do coordenador do Parque do Gaúcho, Tiago Cesarino, e do coordenador de Logística da Secult, Claus Menezes. “Queremos fazer uma grande festa, celebrando nossas tradições e fortalecendo nossa Cultura Gaúcha”, destaca o Vice Prefeito, Beto Alagia.
“Estamos muito animados com os festejos Farroupilhas, preparando a contratação de diversas atrações musicais, será um investimento maior do que fizemos no Carnaval e irá contemplar os artistas da música gaúcha, gerando entretenimento de forma acessível para a população”, destaca o Secretário de Cultura, Zeca Brito.
As atividades da semana Farroupilha irão envolver as entidades tradicionalistas, a comissão dos festejos deve ser constituída em julho. “É uma grande honra fazer parte da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas. Celebrar nossas tradições, valores e identidade gaúcha ao lado de tantas pessoas comprometidas com a cultura do nosso povo é motivo de orgulho”, enfatiza o coordenador do Parque do Gaúcho, Tiago Cesarino.