Com investimento de R$ 2.301.000,00, dentro do Novo PAC (Projeto de Aceleração do Crescimento), a Prefeitura de Bagé começou a trabalhar na construção da Unidade Básica de Saúde da Vila Brum.
A área em que será construído o empreendimento de saúde foi visitada nesta segunda-feira (11) pelo prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Gilson Machado, da secretária de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Julia Reschke, e da secretária-geral de Governo, Maíra Gonçalves.
De acordo com a titular da Geplan, o projeto de construção da UBS estava parado desde a gestão passada e para poder manter os recursos disponibilizados para o empreendimento, foram necessários ajustes. “Fizemos em tempo hábil as adequações necessárias para que pudesse ser submetido o projeto para aprovação e cadastro dele junto ao Governo Federal. A obra conta com o prazo para conclusão para julho de 2026”, explicou Júlia Reschke.
O secretário de Saúde ressaltou a importância da construção da UBS que contará com uma equipe Estratégia Saúde da Família (ESF) que atenderá uma população de aproximadamente 3500 pessoas, em região abrangida pela Vila Brum, Residencial Auxiliadora e arredores. “Estamos felizes com esse empreendimento, pois ele qualificará o atendimento, dentro do modelo Estratégia Saúde da Família, de maneira descentralizada, possibilitando serviços de proteção à saúde e prevenção a doenças à comunidade”, destacou Gílson Machado.
O prefeito Luiz Fernando Mainardi também saudou a obra que será erguida na Vila Brum. “Quero agradecer ao governo do presidente Lula por atender a mais essa demanda que beneficiará a comunidade de Bagé por meio do novo PAC. Esse alinhamento com o Governo Federal tem sido determinante para tirarmos obras do papel”, enfatizou o chefe do Executivo municipal.