Integrando a programação do 16º Festival de Cinema da Fronteira — que tem como foco a valorização e preservação da cultura local — a Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) promove neste sábado, 26, o "Passeio do Patrimônio – Bagé Cidade Histórica".
A iniciativa faz parte do projeto de Educação Patrimonial da Smed, conduzido pelas arquitetas Marilia Barbosa, Camila Centena e Neneca Saavedra. O roteiro, adaptado especialmente para o Festival, foi intitulado "Passeio dos Palacetes". O percurso inicia às 10h no Coreto Municipal, segue pela Avenida Marechal Floriano e finaliza no emblemático Palacete Pedro Osório, um dos marcos arquitetônicos da cidade. Para participar, basta estar no ponto de partida no horário.
“A ação busca aproximar a população e os participantes do Festival do patrimônio histórico de Bagé, despertando o olhar para a preservação da memória urbana e o reconhecimento da identidade cultural local, através de experiências educativas e sensoriais com os espaços da cidade”, salientou a secretária de educação, Cáren Castencio.