Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher e Diversidade (SEMPPMulher) esteve presente na Escola Waldemar Amoretty Machado, onde realizou uma roda de conversa com estudantes sobre o Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, e também sobre a violência doméstica.
De acordo com a secretária Patrícia Alves, a ação busca ampliar o diálogo sobre temas que afetam diretamente grupos historicamente vulnerabilizados.
“Estamos trabalhando o Setembro Amarelo porque entendemos que mulheres, pessoas negras, a população LGBTQIA+ e outros grupos que sofrem violência e discriminação enfrentam maior incidência de depressão, ansiedade e até a ideia do suicídio. Nosso papel é garantir rede de apoio, espaço de acolhimento e políticas de prevenção, para que as pessoas cuidem não só do físico, mas também do emocional”, afirmou.
Além das rodas de conversa nas escolas, a secretaria também tem reforçado a presença da equipe de Psicologia em postos de saúde, levando materiais informativos e apresentando os serviços disponíveis. O objetivo é fortalecer a rede de acolhimento e garantir que a população tenha acesso às políticas públicas de apoio e prevenção.