Após três semanas da maior chuva de granizo já registrada na história de Bagé, fenômeno climático que danificou milhares de imóveis na cidade, a chegada de carretas ao Ginásio Militão e a entrega de telhas têm ocorrido todos os dias.
Atualmente, já foram entregues mais de 50 mil telhas nos bairros de Bagé. No entanto, o auxílio às famílias que tiveram seus imóveis atingidos não se restringe apenas na área urbana, mas também no interior do município.
Nesta terça-feira (10) equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) estiveram em propriedades como as dos assentamentos 21 de Julho e 06 de Março, atendendo a comunidade que teve telhados danificados.
De acordo com o secretário da SDR, João Pedro Finger, a iniciativa prosseguirá por ser um compromisso do Governo Municipal para com os bageenses. “Estamos unidos em prol dessa ação de não deixar nenhum imóvel com lona”, afirmou Finger.
Posicionamento reiterado pelo prefeito Divaldo Lara que mantém diariamente as equipes do Governo Municipal mobilizadas, tendo o apoio do Exército Brasileiro, Defesa Civil e voluntários. “Nenhum bageense que teve sua casa atingida por essa tempestade de granizo, chegará ao período de festas de final de ano, embaixo de uma lona. É o nosso compromisso com a população”,