A Prefeitura de Bagé está iniciando a implantação do Programa de Proteção Escolar Integrada, que amplia as estratégias de segurança nas instituições de ensino por meio de uma articulação com a Brigada Militar e a Polícia Civil. A iniciativa fortalece o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Patrulha Escolar, que atua há três meses com rondas preventivas realizadas pela Guarda Municipal e pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito.
Segundo o superintendente da Guarda Civil Municipal, tenente Valeriano Alan Jardim de Moraes, com essa colaboração, a Polícia Civil e a Brigada Militar passarão a integrar de forma mais sistemática as ações no ambiente escolar, promovendo uma atuação coordenada e eficaz na prevenção de conflitos e na resposta a situações de risco.
Para Moraes, essa mobilização conjunta representa um avanço na proteção da comunidade escolar. “A articulação entre as forças de segurança potencializa as ações e reforça o cuidado com nossas escolas, promovendo mais tranquilidade para as famílias bageenses”, destaca.