Na manhã desta terça-feira (29), o chefe do Executivo, Luiz Fernando Mainardi, acompanhado do vice-prefeito Beto Alagia e do secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso, Marlon Monteiro, realizou uma visita à Casa de Acolhimento Transitório para Idosos Yayá Vernieri (Catyve).
O lar geriátrico, situado no bairro Getúlio Vargas, é destinado ao acolhimento exclusivo de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, como abandono, violência e negligência. Atualmente, o espaço tem capacidade para abrigar até 18 idosos, que chegam por meio do Centro do Idoso, onde é feito o diagnóstico social e definida a necessidade de acolhimento
Durante a visita, os gestores avaliaram as dependências do local, conversaram com a equipe e anunciaram que será elaborado um projeto de ampliação da estrutura.
“Saio daqui muito satisfeito com o acolhimento e o excelente trabalho que os servidores realizam. É um local de muito carinho e cuidado com os nossos idosos”, destacou o prefeito. “Agora, vamos trabalhar para buscar recursos e realizar a ampliação da estrutura, para melhorar ainda mais esse serviço”, completou.
O secretário de Assistência Social, Marlon Monteiro, também destacou o cuidado da equipe e o papel da Secretaria no cuidado com os idosos.
“É nítido o carinho e a dedicação da equipe com os idosos acolhidos. Nosso compromisso é garantir que cada pessoa esteja aqui com dignidade, recebendo o carinho e o cuidado que merece. Mais do que oferecer um espaço adequado, queremos oferecer qualidade de vida nessa etapa tão delicada da vida”, finalizou.