Ocorreu neste sábado, 31, no Hospital Universitário da Urcamp, a primeira ação do ano de doação de sangue. Com boa adesão da comunidade, o Hemocentro Regional de Pelotas - Hemopel conseguiu 100 bolsas de sangue.
A assistente social da entidade, Franciele Rodrigues, destacou o engajamento da população de Bagé, em um período em que há redução na captação de sangue, em especial por conta de férias e da ocorrência de confraternizações. “A população aderiu a campanha. Começamos o ano com tudo! Gostaríamos de agradecer a todos pela solidariedade e a generosidade de virem até o Hospital Universitário e doarem sangue”, disse Franciele.
Ela reiterou o pedido de que seja mantida a meta de cem cadastros para doação a cada ação mensal. “É importante incentivar, cada vez mais, a importância da doação de sangue”, complementou.
O prefeito em exercício de Bagé, Beto Alagia, esteve no Hospital Universitário acompanhando a ação solidária e saudou a resposta da comunidade, que já pela manhã, tinha confirmada a totalidade dos registros de doação. “Gostaria de agradecer a toda a população pela consciência e solidariedade em ajudar ao próximo e, certamente, todas as outras ao longo do ano serão um sucesso”, afirmou o representante do Executivo municipal.
A coordenadora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Cátia Godinho, também destacou a importância da união de esforços para as campanhas de doação de sangue. “Quero ressaltar esse agradecimento ao Hospital Universitário da Urcamp; ao Hemopel; aos clubes de Rotary de Bagé; ao Hospital da Santa Casa de Caridade e a todos colegas da Saúde que ajudaram essa ação ser um sucesso”, pontuou.
A próxima campanha de doação de sangue acontecerá no dia 28 de fevereiro.