No mês de janeiro, a Prefeitura de Bagé, renovou convênios com entidades que prestam serviços sociais e de saúde para a população. Uma dessas instituições é o Grupo de Apoio Viva o Doce Prazer de Viver, criado em 1998, pelo fundador Airton Gil, com foco no atendimento gratuito a pessoas acometidas por Acidente Vascular Cerebral (AVC/ derrame) e outras patologias neurológicas.
O convênio renovado pela administração municipal possibilita que a entidade preste serviços de reabilitação, fisioterapia, psicologia e nutrição aos assistidos pelo grupo. O convênio tem um custo total de R$410.000,00, com 12 parcelas de R$34.166,66 até o final do ano.
De acordo com a coordenadora do grupo, Fernanda Pereira, a renovação do convênio é importante para a própria continuidade do trabalho que é realizado aos assistidos. “O convênio é de grande importância para a instituição, pois é a fonte de renda que a mantém. É por meio desses valores que pagamos as prestadoras de serviços, funcionários e demais despesas que temos”, enfatiza a dirigente.
O prefeito em exercício, Beto Alagia, destaca que as renovações de convênios dessas entidades são um compromisso da gestão, principalmente pela continuidade dos serviços em saúde e assistência social que elas oferecem a muitas pessoas.
“As entidades conveniadas com a Prefeitura de Bagé são reconhecidas pelo qualificado trabalho que prestam à comunidade. É fundamental que elas possam atender seus assistidos com esses recursos garantidos durante o ano”, salienta o representante do Executivo municipal.