A fiscalização a estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas em Bagé completa duas semanas de execução. A fiscalização é realizada pela Prefeitura de Bagé, por meio da Vigilância Sanitária, e ocorre em comércios, bares e restaurantes do município, em consonância com a Nota Técnica DVS/CEVS/SES nº 002/2025, da Secretaria Estadual da Saúde, que alerta para o risco de intoxicação por metanol em produtos adulterados.
Conforme a coordenadora da Vigilância Sanitária, Luciane Lucas, tem um caráter preventivo, com foco na identificação de possíveis irregularidades em bebidas que são comercializadas, protegendo a saúde da população. “Estamos fiscalizando todo tipo de comércio que venda bebida destilada, bem como também vamos a locais, caso ocorra denúncia, para fazer essa ação”, explica Luciane.
O fiscal sanitário Daniel Teixeira tem acompanhado as fiscalizações que ocorrem em Bagé e destaca que 40 estabelecimentos já foram visitados.
Ele comenta que todas as casas noturnas já receberam visitas da fiscalização, sendo que mercados ainda estão sendo visitados pela equipe da Vigilância Sanitária de Bagé. “Acredito que chegaremos até a primeira semana de novembro com estas vistorias”, projeta Daniel Teixeira.