O vice-prefeito de Bagé, Beto Alagia, recebeu nesta manhã (06) o assessor de relações institucionais da Equatorial, Júlio Hofer. Durante a reunião, foi apresentado ao Executivo Municipal a obra da nova subestação de energia, que deve ser concluída em abril de 2026. De acordo com o representante, demais soluções serão implementadas para diminuir as quedas de energia no município.
A reunião com o assessor da concessionária foi um pedido da Administração Municipal para tratar sobre o fornecimento de energia elétrica no município e conhecer o projeto de construção da nova subestação de energia. Conforme Hofer, além da obra, a empresa está melhorando o sistema com a instalação de religadores automáticos, o que deve diminuir o tempo para o retorno da energia em casos de queda.
“Conforme o que nos foi apresentado pelo assessor de relações institucionais da Equatorial, o projeto da empresa é acabar com as oscilações de energia, diminuir substancialmente a falta de energia e melhorar a qualidade do fornecimento”, explicou o vice-prefeito. Alagia comemorou a possibilidade de melhora no serviço, destacando que uma melhor distribuição de energia deve favorecer o desenvolvimento de Bagé com a instalação de novas empresas e indústrias, como a implementação de uma esmagadora de soja no distrito industrial – projeto que está sendo prospectado pela administração municipal.
“Bagé é uma cidade polo, uma cidade muito importante e esse investimento de R$ 30 milhões vai transformar a qualidade desse fornecimento. É o que estamos trabalhando, para melhorar o serviço. Vamos trazer também para Bagé novos equipamentos que auxiliam no restabelecimento de energia. Então, tecnologia e investimento em infraestrutura é o que estamos buscando”, destacou o assessor da Equatorial.
Também estiveram presentes na reunião, a consultora comercial da Equatorial na região da Campanha, Débora Scardoelli, e representando o gabinete do prefeito, Fernando Risch.