Na noite deste sábado (6) o público bageense lotou o ginásio Auxiliadora para prestigiar os alunos de ballet do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), no festival de encerramento das atividades do ano. Mais de 240 bailarinos estiveram envolvidos, apresentando 37 coreografias.
O diretor do Imba, Guilherme Monteiro, comemorou o ótimo público e a estrutura do evento. “Conseguimos dar o boom que planejamos. Investimos e ouvimos a comunidade escolar para ter esse resultado de hoje. Isso é fruto de um trabalho coletivo e muita dedicação, de pessoas que se envolvem profundamente com a casa, que têm vínculos profundos de afeto. Trouxemos para o centro da cidade, facilitando o acesso, com som, luz e telão de primeira qualidade, que era um desejo da comunidade escolar. Dá gosto de trabalhar assim. O festival é um dos eventos mais tradicionais da cidade e da dança”, pontuou.
Mãe do bebê Arthur, de seis meses, que participou da encenação como o Simba bebezinho, Daniela Souza, de 30 anos, ficou encantada com a organização. “Eu amei. Remeteu a nossa infância e estava lindo”, comentou.
Diretor da Associação dos Amigos do Imba (Amimba), Lucas Barres, destacou que o público foi cerca do dobro do ano passado. “Fizemos uma proposta diferente, quase um musical, já preparando para o ano que vem, que queremos fazer com música ao vivo”, adiantou.
O secretário de cultura Zeca Brito também avaliou positivamente o evento. “O Festival do IMBA é um momento de celebração dos talentos da casa, quando a dança apresenta sua potência de expressão artística na cidade de Bagé. Estamos felizes por dobrar a oferta de vagas e por proporcionar o maior Festival dos últimos anos” destacou.