Nesta segunda-feira (6), na Procuradoria-Geral do Município, foi realizada uma reunião com representantes dos agricultores e produtores rurais bageenses. Em pauta, os prejuízos decorrentes das chuvas e um eventual decreto de calamidade.
De acordo com o Procurador-Geral do município, Heitor Gularte, a Emater tem até esta quarta-feira (8) para apresentar um relatório apontando os prejuízos causados na Zona Rural pelas chuvas. “A Emater foi a campo para fazer esse relatório que vai embasar o pedido de decretação de calamidade no município, sobretudo pelo prejuízo na área rural e, em especial, na lavoura de soja, que são muito grandes”, explicou.
Participaram do encontro, além de autoridades do município, como o Secretário-Geral de Governo, Francisco Araújo; do Secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Finger; e do Coordenador da Vigilância Ambiental, Geraldo Gomes; representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé (ACT); da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag); da Associação e Sindicato Rural de Bagé; da Associação dos Agricultores da Região da Campanha (Agricampanha); da Emater; o vereador Cleber Zuliani e o Deputado Estadual Afonso Hamm.