O Procon divulgou o relatório de seis meses de atuação. Neste período, foram atendidos 933 consumidores na unidade de Bagé, sendo 923 pessoas físicas e 10 empresas jurídicas. Os serviços financeiros lideram as reclamações dos consumidores.
Em relação a faixa etária dos consumidores que acessaram o Procon, 31% tinham entre 61 a 70 anos; 22% mais de 70 anos; e 19% com idade entre 51 e 60 anos. Entre as maiores reclamações estão os serviços financeiros, com 474 solicitações, representando 50,8% de todos os pedidos para o órgão. Em segundo lugar estão as empresas de telecomunicações que registraram 159 reclamações, 17,0% do total. Os demais produtos somaram 9,0% do total reclamado como defeito em produtos eletrodomésticos e eletrônicos, água, energia e gás e produtos de telefonia e informática.
Sobre o atendimento registrado pelos consumidores, o órgão informa que 63% dos atendimentos foram respondidos pelos fornecedores, enquanto 37% não responderam.