Com o retorno das aulas, a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade (SSM), está intensificando a fiscalização sobre as empresas de transporte escolar na cidade.
O secretário da SSM, Gilson Machado, alerta que empresas sem autorização ou que não realizaram a vistoria semestral estão proibidas de transportar estudantes. “Todos têm que estar devidamente regularizados. Isso visa a segurança do transporte dos estudantes”, afirma.
Vale ressaltar que os veículos que forem flagrados circulando de forma irregular estarão sujeitos a multa gravíssima no valor de R$ 1.467,35, além de remoção do veículo e perda de sete pontos na CNH do motorista.
A fiscalização seguirá nos próximos meses para garantir que todas as empresas de transporte escolar atuem dentro das normas de segurança estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Prefeitura de Bagé orienta os pais e responsáveis a verificarem a regularização das empresas contratadas para transporte escolar, garantindo que o serviço seja prestado por veículos e motoristas devidamente autorizados.
Dúvidas sobre a regulamentação podem ser esclarecidas diretamente com a SSM.