A manhã de quarta-feira (04), mesmo com o tempo instável, foi de movimentação no Centro de Operações, instalado no Ginásio do Militão, isso porque mais telhas de 4 e 6 milímetros chegaram a Bagé.
A primeira carreta que chegou foi de doação da Associação dos Agricultores da Região da Campanha (Agricampanha), que entregou 550 telhas de seis milímetros; 40 cestas básicas; 40 cobertores, além de material de higiene.
Já a segunda, chegou ao Militão com 3900 telhas de quatro milímetros, materiais adquiridos pelo Município. Conforme o coordenador da Defesa Civil de Bagé, Éverton Kaupe, nesse 12º dia de trabalho após a severa tempestade de granizo, as equipes mantêm o trabalho para atender a toda população que teve suas residências atingidas. “Com a doação da Agricampanha e a carreta adquirida com recursos da Prefeitura de Bagé, chegamos a 34 mil telhas. O recurso que virá do governo federal não é suficiente e supre apenas 30% da demanda que temos no município de Bagé, mas ajuda neste primeiro momento”, ressaltou Kaupe.
Já o prefeito Divaldo Lara complementou que os trabalhos diários para recuperação dos telhados dos imóveis permanecerão com a mesma ênfase: a da recuperação total dos telhados das casas danificadas. “Volto a frisar que trabalharemos com o mesmo foco diário para superar esse triste episódio que ocorreu em nossa cidade. O nosso trabalho é voltado para garantir que nenhum bageense passará as festas de natal e final de ano com uma lona em suas casas”, destacou Divaldo Lara.
