Com ritmo de trabalho intenso, construção de nova linha de drenagem tem projeção de término para três meses
A grande intervenção que a Prefeitura de Bagé realiza no centro da cidade, nas ruas João Teles e Flores da Cunha, avança em ritmo intenso com pouco mais de 10 dias de execução.
Os trabalhos realizados pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano permitiram que se definisse o tempo total projetado para o término da obra em três meses.
“Pelo que estamos verificando nós teremos uma média de dois meses para execução da obra de drenagem e mais um mês para o calçamento. Esse é o nosso foco para essa grande obra”, destaca o titular da pasta, Edegar Franco.
A execução dos trabalhos começou após a constatação de um problema ocorrido em uma galeria pluvial subterrânea localizada na rua Flores da Cunha. A justificativa para a intervenção se dá pela série de problemas ocorridos nessa estrutura, muito em função de ser uma galeria construída há muitos anos.
Conforme Edegar Franco, houve um bom avanço no ritmo da escavação, mesmo com registro de alguns dias chuvosos. “Os dias chuvosos sempre trazem dificuldades, e algum atraso, mas o ritmo está indo muito bem. Estamos retirando as pedras do calçamento, pois nós precisamos de muito espaço para essa obra. Estamos guardando todas as pedras para serem recolocadas no lugar posteriormente, pois são materiais que compõem o patrimônio histórico e cultural de Bagé”, explica.
O objetivo final da obra é a construção de uma nova linha de drenagem, com instalação de bueiros de 1,20 metros. A linha começará na rua João Teles com prosseguimento até a Flores da Cunha.