Oficinas e práticas físicas são gratuitas para população acima dos 60 anos
Estão abertas, a partir do dia 19 de fevereiro, as inscrições para as pessoas com mais de 60 anos que desejam fazer atividades no Centro do Idoso em 2024. As inscrições poderão ser feitas das 8h às 14h na sede da instituição, localizada na rua Marcílio Dias, 804-840.
Conforme a coordenadora do Centro do Idoso e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Cátia Schneider, os documentos exigidos para realização da inscrição são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, caso a pessoa interessada for praticar alguma atividade física, deverá levar um atestado médico. “Pedimos a todos que desejam efetuar suas matrículas que se organizem e, caso necessário, já busquem com seus médicos, o atestado para poder fazer as práticas físicas”, informa Cátia Schneider.
Horário nas férias
Neste período de férias, o Centro do Idoso não fecha. As atividades prosseguem no espaço, no entanto com horário reduzido, com os aulões sendo oferecidos das 8h às 14h. “Esses aulões envolvem atividades físicas, alongamentos, caminhadas, entre outras práticas. Queremos convidar a comunidade acima dos 60 anos que ainda não conhece o Centro do Idoso a nos visitar. Oferecemos cerca de 40 oficinas para a população”, comenta a coordenadora do Centro do Idoso.
As atividades nos dois períodos, manhã e tarde, serão retomadas a partir do dia 4 de março.
Números de 2023
Cátia Schneider avalia como muito positiva a participação da população idosa ao longo do ano de 2023. Ao todo, foram mais de 800 usuários dos serviços do Centro do Idoso no ano passado. Inclusive, a coordenadora ressalta que houve um crescimento na procura pelas oficinas e atividades pelo público masculino. “Aumentamos em mais de 30% a participação masculina nos serviços do Centro do Idoso e esse somatório é excelente. Queremos seguir ampliando a participação dos homens nas atividades do nosso espaço. E é importante enfatizar que todos os serviços aqui oferecidos são gratuitos, sem custo algum para a população”, comenta Cátia Schneider. Para mais informações, o telefone de contato é o (53) 3247 5741.