Em Bagé, uma cidade com diversos residenciais, principalmente as 1164 moradias conquistadas pela atual gestão, se faz necessário um acompanhamento maior por parte do município junto aos beneficiários, principalmente depois do anúncio que definiu novas regras para o pagamento dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, isentando beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de pagarem as prestações de imóveis adquiridos por meio do programa habitacional.
Para buscar informações mais completas, como datas e formato das quitações, o secretário de Habitação, Edimar Fagundes, se reuniu, nesta terça-feira (05), com o responsável pelo setor de habitação da Caixa Federal, Pablo Ratto, com o objetivo de tentar agilizar os procedimentos.
As informações serão repassadas, em breve, para os beneficiados para que juntem a documentação, se necessário, e tenham mais rapidez para receberem a escritura e ficarem definitivamente de posse do imóvel.
“Em uma cidade com milhares de moradores de residenciais, temos que estar sempre atentos ao tema. No caso atual, estamos trabalhando para agilizar a entrega dos termos de quitação. Precisamos auxiliar de forma rápida e sucinta nossa população”, destacou Fagundes.