Em reunião com o prefeito Divaldo Lara, o Gerente Geral de Rede da Agência Bagé, Daniel Christofoli, e o Superintende Executivo de Varejo Bernardo Mello confirmaram a pausa nas parcelas de empréstimos de contratos já existentes por quatro meses, voltando a descontar somente em outubro. A adesão é automática sendo necessário que o servidor vá até o banco solicitar o pagamento por boleto caso não deseje aderir ao benefício. A medida é resultado de iniciativa de adesão por parte do município e faz parte de uma série de benefícios para clientes gaúchos a fim de amenizar os impactos das enchentes no estado.
Os representantes do banco informaram, ainda, que para novas contratações o servidor conta com a possibilidade de carência de seis meses, mediante avaliação de crédito, verificação de margem e demais condições de uma contratação normal.
A medida deve beneficiar um total de 1460 servidores. Para servidores do Funpas e Daeb as tratativas já estão em andamento para que possam aderir também à proposta.
De acordo com Christofoli a pausa representa mais de R$ 1,1 milhão por cada mês, injetando mais de quatro milhões na economia durante todo o período.
Outros benefícios para os clientes do estado do Rio Grande também estão disponíveis, entre eles crédito rural para investimento e custeio, crédito especial para empresas e pausa no financiamento habitacional.