A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso (Smasi), anuncia a abertura de mais de 800 vagas para atividades no Centro do Idoso, um espaço dedicado à promoção da qualidade de vida da população 60+. Entre as opções oferecidas, estão práticas de estimulação física e cognitiva, artesanato, mobilidade, danças, jogos e terapias, garantindo acolhimento e bem-estar para os participantes.
“O Centro do Idoso é uma referência na cidade. Criado em 2008, durante a primeira gestão do Prefeito Mainardi, este é um espaço para o qual daremos muita atenção, porque queremos fortalecer e ampliar as políticas e a qualidade de vida da pessoa idosa em Bagé”, disse o secretário Marlon Monteiro.
Neste ano, serão oferecidas mais de 20 atividades, abrangendo estímulos mentais, emocionais, físicos e sociais. “Temos uma ampla programação confirmada, e nos próximos dias novas atividades devem ser incluídas na grade”, adiantou Monteiro.
O prefeito Luiz F. Mainardi disse que o compromisso com o bem-estar da população idosa é uma prioridade da gestão. "O Centro do Idoso é uma das grandes conquistas dos meus primeiros mandatos, e me alegra vê-lo em pleno funcionamento, ampliando vagas e acolhendo mais pessoas. Seguimos firmes no compromisso de fortalecer esse espaço e investir cada vez mais na qualidade de vida da nossa população."
As inscrições acontecem nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, a partir das 7h da manhã. Para participar, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e atestado médico para as atividades físicas.
ATIVIDADES E CURSOS:
Acolhida individual para pessoa idosa
Acolhida psicológica em grupo para pessoa idosa
Alfabetização
Alongamento crochê e tricô
Artesanato
Caminhada orientada
Dança afro
Dança circular
Dança Livre
Dança tradicionalista
Ginástica funcional
Ginástica
Inglês
Mobilidade, flexibilidade e força
Nutrição
Oficina da memória
Pilates
Reiki e barra de access
Tenerife
Xadrez
Aplicativos de celular