Bagé promove ações de Natal durante todo o mês de dezembro

Evento “Encantos de Natal”, que será lançado no próximo dia 2 de dezembro, vai reunir atividades culturais e artísticas

De 2 a 25 de dezembro, o Governo Municipal, por meio da Coordenadoria de Eventos do Gabinete do Prefeito, do Vice-Prefeito e Secretaria de Cultura e Turismo, realiza o evento “Encantos de Natal”, uma série de atividades culturais e artísticas para toda a família. O lançamento ocorrerá no próximo dia 2, às 18h, no Palacete Pedro Osório, com o acendimento das Luzes de Natal do Bosque.
“Preparem suas câmeras, pois a decoração vai surpreender e as selfies vão ganhar um brilho extra com a criatividade de cada um”, disse Anacarla Oliveira, coordenadora de Eventos do município sobre a iluminação do bosque, que estará disponível à visitação durante todo o período natalino. Além do bosque, ao longo do mês, a Praça Silveira Martins, se tornará a Casa do Papai Noel, recebendo atividades alusivas ao Canto Sem Fronteira; uma edição especial do Samba Na Praça e Feira Literária, dando protagonismo aos autores locais e aos livreiros que terão seus espaços montados durante o evento. Haverá, ainda, apresentações de danças, teatro, circo, contações de histórias, bandas e fanfarras e outros.
Será realizada, também, a Grande Parada de Natal, um cortejo com artistas locais que acompanharão a chegada do Papai Noel. Outro diferencial desse ano é que será montado um presépio na praça. Ali, as crianças assistirão à história do Natal contada de forma didática e lúdica, com o objetivo de despertar o espírito solidário e de amor desde a infância.
Aproveitando o clima de Natal, a Secult e a Coordenadoria de Eventos firmaram parceria com o comércio local, tendo em vista que as atividades acontecerão na Praça Silveira Martins, coração da cidade. Pensando no bom andamento e crescimento das vendas do comércio, o trânsito seguirá seu fluxo normal, sem interrupções das ruas do entorno da Praça, facilitando a mobilidade de pedestres e veículos.
De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, Faustina Campos, ações como esta incentivam o potencial dos cidadãos e oportunizam bons momentos aos bageenses. ” O Natal é uma data para festejar a vida e o Encantos de Natal une o que há de melhor em atividades para proporcionar aos bageenses momentos de cultura com sua família e muita magia”, afirmou.
O evento conta com a parceria da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed),  Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), Sesc, Sesi, Senac, Livreiros de Bagé, Sindicato do Comércio Varejista de Bagé (Sindilojas), Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Conselho Bageense da Mulher Empreendedora (Cobame), Associação de Jovens Empreendedores de Bagé (Aje), Conselho Municipal de Cultura, Conselho de Turismo e Universidades.