Atacadão treina equipe em espaço cedido pela SDI

A filial do Atacadão deve ser inaugurada em Bagé ainda este ano
No dia 8 de novembro, teve início o treinamento da equipe que irá compor a grade de funcionários do Atacadão. A atividade foi realizada nas dependências do Núcleo Moveleiro do Pampa, estrutura da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDI). O Atacadão, empresa brasileira de comércio varejista que pertencente ao grupo Carrefour terá a filial de Bagé inaugurada até o final do ano.
A atividade de treinamento da equipe foi dividida em duas turmas de aproximadamente 45 colaboradores, ocorrendo nos períodos de manhã e tarde, iniciando às 8h, com um intervalo às 11h e retornando até às 17h. Segundo o analista de implantação do Atacadão, Marcos José Contiero, que está ministrando a ação juntamente com o líder da filial de Pelotas, Moisés Corrêa Ortiz Junior, o objetivo do treinamento é possibilitar que a equipe saia capacitada e sabendo manusear o sistema da empresa. “Nós buscamos qualidade no atendimento aos clientes e referência em nossos produtos”. Contiero também ressalta que a empresa é uma oportunidade de novos empregos na cidade, disponibilizando cerca de 130 vagas para a população, movimentando a economia local.
Com o intuito de melhorar a experiência dos funcionários, foram instaladas estruturas em uma das salas disponibilizadas pelo Núcleo com equipamentos de supermercado iguais às que compõem a rede atacadista. Estima-se que os treinamentos ocorram até a inauguração da filial na cidade, gerando mais tempo de estudo e capacitação para os colaboradores.
O Atacadão possui mais de 250 lojas de autosserviço espalhadas de norte a sul do país, 14 somente no estado do Rio Grande do Sul, com 30 atacados de distribuição e também lojas com atendimento online. Segundo o ranking do Valor Econômico, a empresa é uma das primeiras entre as de comércio varejista do Brasil, estando entre as que mais vendem e empregam. “Temos trabalhado intensamente para facilitar o ambiente de negócios e, desta forma, tornar Bagé uma cidade atrativa para investidores de fora e para os empreendedores locais. A vinda do Atacadão para nossa cidade é o reflexo deste esforço permanente do Governo Municipal, em garantir, cada vez mais, novas vagas de emprego, em Bagé”, salienta o secretário da SDI Bayard Paschoa Pereira.
Texto: Aline Portella