Sistema integrador é tema de reunião do Cidade Empreendedora

Foto: Andressa Prates

Na última semana, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, e a equipe da Casa do Empreendedor estiveram reunidos com o consultor do Sebrae, Paulo Henrique Brum, e com a representante do Sebrae Regional Campanha e Fronteira Oeste, Laura Zamberlan. O encontro, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, tratou da implantação de um sistema de integração de informações entre órgãos da administração pública.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) prevê a integração de informações das empresas entre a Junta Comercial, a Prefeitura e os setores da Casa do Empreendedor, como vigilância sanitária, bombeiros, meio ambiente, entre outros. Desta forma, os processos serão agilizados de forma célere, concomitante entre os setores e totalmente online.

O sistema integrador tem o objetivo desburocratizar e agilizar o processo”, salientou Paulo.

O convênio da Prefeitura de Bagé com o Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora, tem como propósito capacitar e qualificar a gestão pública municipal dentro de uma visão profissional que priorize o desenvolvimento harmônico e sustentável do município através do empreendedorismo”, avaliou Bayard.

Texto: Andressa Prates