Servidores do município começam a receber novos cartões do Vale Forte

Foto: Audrin Quadros

Na manhã desta quarta-feira (21) foi realizada a entrega dos novos cartões de auxílio-alimentação para parte dos servidores da administração municipal de Bagé. O Vale Forte, com valores reajustados, foi instituído com a aprovação da lei que alterou a estrutura administrativa do município, aprovada em agosto.

O reajuste do vale-alimentação foi realizado por níveis, o que possibilita aos servidores de nível 1, que recebem uma remuneração menor, tenham maior aumento real. Até agora, o vale-alimentação era de, em média, R$ 381 por 21 trabalhados no mês. Os novos valores são de R$ 800 para o nível 1, R$ 750 para o nível 2, R$ 700 para o nível 3, R$ 600 para o nível 4 e R$ 500 para o nível 5. A servidora Cristiane Soares Trindade, que é serviços gerais no município, destacou a felicidade em receber o benefício. “Nós estamos sendo valorizados, especialmente os servidores de nível 1. É um reconhecimento pelo nosso trabalho”, completa.

O secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Cristiano Ferraz, ressaltou que o que permitiu os pagamentos foi a realização de um plano estratégico. “Estamos investindo diretamente no servidor para que ele aumente o seu poder de compra, sua qualidade de vida”, comenta.

O prefeito Divaldo Lara disse que o reajuste é uma forma de reconhecer a dedicação dos servidores. “Os colegas dos níveis 1 e 2 nunca receberam uma valorização. São colegas dedicados, que fazem um trabalho muito importante. Nós temos muito respeito e admiração pelos nossos servidores”, ressaltou.

Texto: Kauane Müller