Governo Municipal homenageia pediatra Jesus Ollé Vives com denominação do ESF Vila Gaúcha

Foto: Audrin Quadros

Nesta sexta-feira (16), a comunidade da Vila Gaúcha comemorou o ato de denominação do seu posto de saúde, agora chamado ESF Vila Gaúcha Dr Jesus Ollé Vives. A homenagem ao médico bageense foi proposta pelo Governo Municipal, por meio da Assessoria de Relações Institucionais, em parceria com o vereador Cláudio Xuxa.

Participaram do ato, além dos familiares do homenageado e autoridades do município, jogadores e comissão técnica do Grêmio Esportivo Bagé, membros atuais e antigos da diretoria jalde-negra, do qual o médico Jesus Ollé Vives também foi presidente, bem como bageenses ilustres dentre os quais escritores, empresários e representantes da classe médica.

Em nome da família discursou o filho do homenageado. Também médico pediatra, Cláudio Ollé emocionou a todos os presentes pela lembrança dos momentos especiais vividos com seu pai, a quem descreveu como um homem apaixonado pela família, os amigos, o Bagé e a profissão. “Meu pai foi um médico por vocação. Soube honrar a Medicina sendo um profissional muito dedicado, competente, humanitário e extremamente ético, conquistando o respeito de todos que atuam na área da saúde ”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Divaldo Lara parabenizou a família pela homenagem e recordou os esforços que Bagé vem empreendendo na melhoria da saúde pública. “Por aqui passam muitas pessoas que são atendidas pelos nossos profissionais da saúde com o mesmo sentimento de humanização que o Doutor Jesus tinha. Esse trabalho fez a saúde de Bagé ter, atualmente, a maior cobertura SUS das cidades do seu porte. São 92%”, destacou o chefe do Executivo.

Texto: Eutalita Bezerra