Prefeito acompanha pavimentação da rua José Bonifácio

O prefeito Divaldo Lara esteve, na manhã de quarta-feira (14), na rua José Bonifácio, no Centro de Bagé, que recebe calçamento. O valor do investimento é de R$ 150 mil. A pavimentação está sendo feita em bloco intertravado de concreto.

A rua foi projetada com a intenção de criar uma rota alternativa para otimizar o tráfego durante os períodos de maior fluxo nos cruzamentos da rua General Osório e avenida Tupy Silveira com a Rua Alan Kardec. Cerca de 30 famílias serão beneficiadas com a melhoria.

A obra é realizada pelo Governo Municipal, com participação do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), que faz o deslocamento da rede de água; da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), responsável pelo projeto; e da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

O trecho de 108m² de rua receberá a pavimentação. O aposentado Jorge Perdomo Girelli, morador da via há dez anos, relata a satisfação da comunidade com a melhoria. “Eu já aguardava há muito tempo e agora, finalmente, o sonho se concretizou”, comenta.

Divaldo ressalta que 64 quadras do município receberão pavimentação com blocos intertravados. “A compra desta quantidade de material nos orgulha muito. É um sonho de mais de 40 anos dos moradores, que agora podemos realizar”, destaca.

Texto: Kauane Müller
Fotos: Audrin Quadros