Barreiras sanitárias retornam às vias do município

A Prefeitura Municipal de Bagé reiniciou as barreiras sanitárias em quatro pontos de principais acessos a Bagé, nesta terça-feira (28). A ação conta com o apoio do Exército Brasileiro. Desta forma todos veículos que passam pelos locais, são abordados e recebem pulverização desinfetante nos pneus.

Esta atividade é necessária para contribuir no controle sanitário, além de reforçar a prevenção ao Covid-19, proteger a cidade e promover segurança à população. Ainda como forma de contenção ao novo coronavírus, nestes mesmos pontos, os motoristas e acompanhantes são submetidos a verificação da temperatura corporal e há oferta de vacinação contra o Influenza.

Para a secretária de saúde Deise Quadros, estas estratégias permitem conscientizar a comunidade e os visitantes de que é preciso que todos se tomem todas as medidas de prevenção. “Assim como o governo municipal proporciona medidas de controle como estas, a população deve utilizar as que estão ao seu alcance como higienizar as mãos, usar máscara e manter o distanciamento social”, enfatiza.

O prefeito Divaldo Lara também se manifestou sobre a atividade. “Sempre tomamos todas as medidas necessárias no sentido de terminar com a expansão do Covid-19. Vivemos um momento delicado e precisamos intensificar nossas ações”, explicou o chefe do executivo.