Secretaria de Desenvolvimento Rural divulga recentes ações realizadas pela pasta

Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) tem atuado fortemente com diversas atividades pelas estradas do interior e outras frentes. Com o objetivo de prestar contas à comunidade, o prefeito municipal Divaldo Lara e a secretária Silvia Tavares relatam as ações mais recentes.
No sábado passado (18), a equipe da manutenção trabalhou no patrolamento e encascalhamento na estrada do Passo do Peres, na localidade de Joca Tavares e, também, na rua Dario Brossard. No dia seguinte, este setor intensificou o mesmo trabalho no Passo do Perez, além de executar a recuperação de 30 quilômetros da estrada da Serrilhada até o Viola.
Iniciando a semana, na segunda (20), a equipe da Manual realizou substituições de bueiros nas estradas da localidade de Joca Tavares. A Patrulha Agrícola auxiliou os hortaleiros da localidade do Passo do Perez através de serviços de encanteiramentos e a equipe da oficina trabalhou na manutenção e reparos de máquinas e carros da Secretaria.
Na terça (21), a equipe da Manual esteve na estrada do Baixo Fundo realizando conserto de bueiros e a oficina trabalhou na montagem do motor da motoniveladora. Já na quarta (22), a Patrulha Agrícola prestou serviço de arado na localidade do Piraí, visando os produtores que planejam o plantio de primavera.
Continuando a semana, na quinta-feira, a secretária, juntamente com os funcionários do setor de abastecimento, receberam o novo equipamento da SDR: a propulsora pneumática, que serve para lubrificação do maquinário. “Foi uma grande conquista para a pasta”, declarou Silvia. No mesmo dia, foi realizado patrolamento com cascalho na Estrada da Serrilhada, assim como no Corredor dos Azambujas. Já a equipe de manutenção, realizou recuperação de trecho na estrada de Capão Alto.
No mesmo dia, a titular da pasta participou de reunião na Superintendência do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Bagé, para debate sobre a possível entrada de gafanhotos no estado e quais os procedimentos a serem adotados.
Por fim, na sexta-feira (25), foi realizado o patrolamento e encascalhamento na estrada do Capão Alto. A Patrulha agrícola trabalhou na reforma dos implementos da Casa do Produtor e a manutenção foi garantida também na entrada da Serrilhada próximo ao CTG 93.
Outra importante ação, foi a visita da geóloga Gislaine Calvet, nas cascalheiras do Baixo Fundo e da Embrapa, onde realizou vistoria.
“A SDR está diariamente atendendo as demandas das estradas do interior e assentamentos da região. É um trabalho de extrema importância porque atende os trabalhadores do setor primário que são grandes propulsores da economia da região”, falou o prefeito.

Silvia comentou: “Temos muitos desafios pela frente, mas estamos avançando para resolver os problemas e atender os pedidos da comunidade que utiliza as estradas rurais”.