Prefeito Divaldo Lara recebe vereadores para tratar sobre retorno de hemocentro na cidade

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito municipal, Divaldo Lara, recebeu em seu gabinete a secretária de Saúde, Deise Quadros, os vereadores Graziane Lara, Ramão Elias Teixeira Bogado e a ex parlamentar, Lia Rejane,  todos do PTB, para tratar sobre o retorno do Hemocentro para Bagé.
Anteriormente os edis, juntamente com a bancada do partido, protocolaram na Câmara de Vereadores um anteprojeto de lei que dispõe sobre a reabertura do local no município.

O banco de sangue está fechado desde 2013, quando parou de fazer coletas e passou apenas a realizar transfusão. No ano passado, este trabalho deixou de  ser feito na cidade e atualmente  todo o procedimento é realizado em Pelotas.

O chefe do executivo comentou que medidas estão sendo tomadas para garantir o retorno. “ Estamos em tratativas com os vereadores  para  buscarmos maneiras para trazermos mais esta conquista  para nossa cidade”, completou Divaldo.