Seinfra lança novo canal de comunicação com a população via WhatsApp

O Governo de Bagé, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), está ainda mais perto do cidadão. Além das informações divulgadas via redes sociais (Facebook e Instagram) e no site do município, agora é possível ficar por dentro de todos os serviços e campanhas de interesse público pelo WhatsApp (53) 999 287 345.

No aplicativo de mensagens instantâneas pelo celular, as pessoas podem enviar solicitações de manutenção de ruas, troca de lâmpadas e limpeza de praças e espaços públicos. Além disso, ao se cadastrar, o usuário será informado a respeito das ações diárias da pasta.

De acordo com o secretário Jorge Duarte, a iniciativa é uma maneira de receber demandas e levar a informação aos cidadãos de maneira mais rápida. “Por ser uma ferramenta de comunicação gratuita, o WhatsApp permite que o acesso à informação pública, um direito das pessoas, seja mais efetivo e que o contato com a Secretaria seja instantâneo. A finalidade é tornar o atendimento mais ágil”, garantiu.

Para o prefeito Divaldo Lara, o novo serviço por meio do WhatsApp facilitará o diálogo entre a administração e os cidadãos, buscando promover mais celeridade e eficácia no atendimento aos usuários .Divaldo reforça que o contribuinte pode, também, enviar a foto e a localização de um problema constatado.