Secretaria de Cultura e Turismo contará a história de Bagé em cinco vídeos

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a 1ª prenda do Rio Grande do Sul e vice no Movimento Tradicionalista Gaúcho, Roberta Rodrigues Jacinto, irá produzir cinco vídeos contando um pouco da história da Rainha da Fronteira, em homenagem ao aniversário da cidade.

As filmagens produzidas  para ilustrar a Semana de Bagé, contarão momentos históricos vividos no município. Os lugares escolhidos foram o pórtico, o Forte Santa Tecla, Centro Histórico Vila de Santa Thereza, Catedral de São Sebastião, Museu Dom Diego,  Coreto Municipal localizado na Praça Silveira Martins , Casa de Cultura Pedro Wayne e a Biblioteca Municipal.

A responsável pela pasta, Anacarla Oliveira, comentou que o projeto de Roberta, neste momento de pandemia, será uma forma de levar a tradição e contar os principais acontecimentos do passado nos dias de atuais. “Este tipo de proposta sempre engrandece o município, agregando valor ao turismo e a cultura de Bagé. Quero agradecer a nossa prenda representante no Estado, pela ação e empenho nesta finalidade de levar a história a todos”, concluiu a secretária da Secult.