Crianças recebem imunização da Influenza no dia Dia D da vacinação infantil

Foto: Rodrigo Sarasol

Neste sábado (27), a Prefeitura Municipal de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, realizou o Dia D da imunização da H1N1 para as crianças de seis meses a seis anos de idade, além de grupos prioritários. A ação contou com a participação do personagem Zé Gotinha, que alegrou o público que lá esteve, além dos agentes comunitários, que realizaram a verificação da temperatura corporal da população e ofertaram álcool em gel.

O chefe do executivo, Divaldo Lara,  ressaltou a importância da iniciativa. “Foi mais ação com foco no aumento da cobertura vacinal deste importante público prioritário. Precisamos garantir a proteção dos nossos pequenos”, comentou.

A secretária Deise Quadros também avaliou positivamente a iniciativa. “Foi uma ótima oportunidade para as mães e um momento de reforço nas vacinas das crianças”, destacou, já que as crianças também tiveram suas carteiras de vacinação revisadas.