Prefeito Divaldo Lara anuncia pavimentação na Vila Brasil

Foto: Paulo Batista

Na noite desta quinta-feira (25), o prefeito Divaldo Lara anunciou, no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, mais uma obra da pavimentação na cidade. O local contemplado será a Vila Brasil que contará com 650 metros de pavimentação.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) e o valor foi viabilizado por meio de articulação política do chefe do Executivo e do vereador Ronaldo Hoesel, junto ao deputado federal Marcelo Moraes (PTB). O recurso liberado será de R$ 950 mil e o município irá investir mais R$ 450 mil, totalizando R$ 1,4 milhão.

O Governo Municipal aguarda apenas a aprovação do projeto pela Caixa Federal, o que deve acontecer nos próximos dias, para, na sequência, realizar a licitação da obra. Após esta etapa, ocorre a liberação do recurso e a instituição bancária autoriza o início. A empresa vencedora do certame tem o prazo de seis meses para a execução do serviço

“A gente conversa com as pessoas e a grande maioria estava descrente com a realização das obras pelo descaso dos governos mais recentes com a cidade. Mas estamos possibilitando muitas conquistas para a comunidade que, aos poucos, vai retomando a confiança e percebe que, com trabalho, é possível realizar sonhos”, declarou Divaldo.

Hoesel também comentou no ato de anúncio: “Nossa gestão proporcionou que a cidade progredisse em todas as áreas. Tenho orgulho deste governo que é referência no estado por tudo que tem feito e mudado a vida das pessoas”, destacou o vereador.

Marcelo Sena de Lima, representando todos os moradores, fez parte da mesa de apresentação da obra e teve oportunidade de se pronunciar. “Realmente é um sonho de todos. Eu tenho somente oito anos de bairro, mas tem pessoas com mais de 20 anos escutando promessas há tempos. Agora só temos a agradecer a todos que se empenharam para que se tornasse realidade”, agradeceu.

Esta é a apenas a primeira etapa de pavimentação. Mais ruas receberão a pavimentação na segunda fase do projeto.