Governo realiza leilão de imóveis com arrecadação destinada ao Funpas

Foto: Divulgação

Em ação inédita, o Governo Municipal destina recursos obtidos na venda de imóveis ao Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor (Funpas). A iniciativa foi formalizada na manhã desta sexta-feira (26), no gabinete do prefeito Divaldo Lara, durante reunião com o secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), Cristiano Ferraz.

Na oportunidade, foram assinadas, com o secretário da Sefir, Cristiano Ferraz, as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART´s) dos imóveis e áreas do município que serão leiloadas com destinação específica. O valor total arrecadado será repassado ao Funpas. “É um trabalho que vem sendo modelado e feito há alguns meses e hoje estamos dando um passo importante”, disse o prefeito de Bagé, Divaldo Lara.

Já há legislação neste sentido aprovada, segundo informa Ferraz, para que se possa alienar os imóveis em auxílio com recursos ao Fundo de Aposentadoria.  “A previsão é de que o edital possa ser publicado já na próxima semana”, adiantou o secretário.

Vale ressaltar que esta é a primeira vez que serão vendidos imóveis para destinar recursos especificamente para os aposentados. Os imóveis são avaliados em R$ 9 milhões de reais.