Entrega dos residenciais dependem de vistoria da Caixa

Prefeitura concluiu todas as etapas necessárias para liberação das moradias

Foto: Sérgio Galvani

A entrega das 600 moradias aos contemplados dos residenciais da avenida Espanha teve todos os requisitos cumpridos pelo Governo de Bagé, inclusive o projeto do acesso ao local, função que assumiu mesmo sendo responsabilidade de outra parte de execução, e seguiu todas as determinações exigidas para a liberação dos locais aos futuros moradores. As etapas que ainda estão pendentes não dependem mais do município, e sim, dos cartórios e da Caixa Federal, que é responsável por confeccionar os contratos para os contemplados e realizar a vistoria final, na zona norte, em agenda que está marcada para esta terça-feira (30).

Como forma de agilizar este processo, foi formada uma comissão mista – integrada por secretários e vereadores – no dia 18 de junho e que vem realizando reuniões frequentes, com o objetivo de acompanhar a condução dos próximos trâmites junto à Caixa e aos cartórios, para que, no menor prazo possível, aconteça a entrega das chaves aos contemplados. Inclusive, antes da instituição financeira, uma visita aos residenciais Nossa Senhora Auxiliadora e Sagrada Família está marcada pelo grupo, para segunda-feira (29),.

Divaldo quer urgência na liberação
Para o prefeito Divaldo Lara, a parte do Município foi feita. “Temos o máximo interesse e urgência na entrega das moradias. Estamos empenhados em acelerar este processo para que, de forma mais rápida possível, sejam liberadas as moradias a quem, por direito, foi beneficiado”, assegurou. O chefe do Executivo ainda lembrou que “o comprometimento do Executivo é tanto, que assumiu funções e obras que não eram competências do Governo Municipal por entender que eram essenciais para a celeridade do processo.

Nas reuniões já realizadas, estiveram presentes os vereadores Ronaldo Hoesel, Rafael Fuca, Esquerda Carneiro, Ramão Bogado, Carlinhos do Papelão e João Schardosim, além dos secretário João Pedro Finger (Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direito do idoso), Franco Alves (Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos), Tato Moreira (Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pama) e José Carlos Nobre (Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana).