Seinfra realiza troca de lâmpadas queimadas

Foto: Giovana Pereira

A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), segue realizando melhorias por toda a cidade. Através do setor de Iluminação Pública, a administração está promovendo os reparos em todo o sistema de iluminação. Nesta quarta-feira (24), a manutenção aconteceu nas ruas Sílvio da Silva Tavares, José do Patrocínio, Avenidas Portugal, São Judas e Emílio Guilain.

De acordo com o coordenador do setor, Paulo Rochel, uma equipe da pasta realiza a vistoria à noite, com o objetivo de identificar os locais onde as lâmpadas estão queimadas e, no dia posterior, realiza a manutenção. “No lugar das antigas lâmpadas, o departamento está instalando modelos a vapor de sódio de 100 Watts que são eficientes e duráveis, resultando em menor manutenção”, informou. Conforme Rochel, Bagé conta com um parque de iluminação com 14 mil pontos de luz e já foram constatados 1500 pontos onde a luminária permanece acesa durante o dia, indicando relés queimados ou com defeitos. O coordenador comunica que este serviço também está sendo realizado e a previsão de término é de 30 dias.

O secretário da Seinfra, Jorge Duarte, acrescenta que a administração está visando melhorias para a cidade, tanto na iluminação como em outros setores, aumentando a segurança e qualidade de vida dos moradores. “Diariamente, reparos são realizados pelas  nossas equipes”, destacou.

Como solicitar reparos
Ao visualizar problemas na iluminação pública, o contribuinte pode ligar para a Secretaria pelo número de telefone (53) 3240.5181, das 8h às 14h, indicando o nome da rua e o número do imóvel mais próximo ao poste que deseja manutenção.