Secretaria da Saúde realiza vacinação de frentistas em postos de gasolina

Foto: Paulo Batista

A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Saúde Atenção à Pessoa com Deficiência , começou, nesta terça-feira (23), a vacinação contra a gripe dos frentistas de postos de gasolina da cidade.

De acordo com a secretária da pasta, Deise Quadros, a imunização está passando por nichos até chegar em toda a população.”A  estratégia de hoje é vacinar todos os frentistas, visto, que atendem pessoas de diversos lugares e ficam vulneráveis a  contaminação da influenza”

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, salientou a importância desta ação. ” Sabemos que nesta época do ano, devido ao frio, as pessoas ficam mais propensas a adoecerem. Com a imunização, através da vacina H1N1, garantimos a redução do impacto desta doença, ainda mais nestes profissionais que enfrentam as baixas temperaturas em suas atividades”, concluiu o gestor municipal.