Governo Municipal recebe novas cestas básicas para artistas em vulnerabilidade socia

Foto: Antônio Sapper
Na manhã desta terça-feira (23), o Governo Municipal, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (SEDAC/RS) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) recebeu 22 cestas básicas. As cestas foram entregues com o auxílio da Defesa Civil e são destinadas aos artistas que estão em vulnerabilidade social, em razão da epidemia de Coronavírus.

A seleção das famílias que receberão o benefício foi feita a partir de um pré-cadastro da Secretaria de Cultura do Estado. Os donativos serão recebidos por três meses para 22 agentes de cultura que estão em vulnerabilidade social, conforme explica a responsável pelo setor de eventos tradicionalistas na Secult, Faustina Campos. “Os alimentos são doados a trabalhadores que, de certa forma, vivem da cultura e estão prejudicados com a crise gerada pelo Coronavírus”, detalha. São artistas de diversas frentes culturais, entre músicos, artesãos, professores de dança, etc. Cada cesta básica tem, em média, 17 kg de alimentos.

“Uma ação muito importante que beneficia pessoas que foram impactadas diretamente com o cancelamento de eventos desta área”, destacou a secretária da pasta, Anacarla Oliveira.