Dia D da Campanha do Agasalho aconteceu neste sábado

Foto: Aline Sabedra

Aconteceu neste sábado (20), o dia D da Campanha do Agasalho, no formato de drive-thru, a população pode levar suas doações ao Largo do Centro Administrativo. A ação foi organizada  através do Governo Municipal de Bagé, por intermédio do Gabinete do Prefeito, da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) e do trabalho voluntário da primeira dama, Priscila Fischer Lara.
O evento contou com equipes da Smasi, seguindo as medidas de precauções orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da Covid-19.
O formato da campanha deste ano, foi diferente de outras edições, devido a necessidade de evitar aglomerações.
Além das arrecadações recebidas através do drive-thru, postos de coletas foram distribuídos pela cidade desde o começo da ação.
Foram recebidos mais de uma tonelada de doações, entre roupas e cobertores, desde o começo da campanha, somados ao dia de hoje.
Segundo o secretário da Smasi, João Pedro Finger, para evitar a contaminação nas peças doadas, elas ficarão condicionadas por cinco dias no depósito da repartição e  só então  disponibilizadas aos beneficiados que se encontram cadastrados pelo sistema da ação social da secretaria.
“ Nós estamos tomando todos os cuidados necessários, antes as doações eram analisadas e separadas no local das arrecadações para serem entregues aos interessados. Neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus, as doações  passarão por uma quarentena, para logo após serem organizadas por estação do ano, sexo e tamanho, e só assim ofertadas”, explicou Finger.
A primeira dama da cidade, comentou da importância da campanha. “ Queremos agradecer a todas as doações e a sensibilidade da população com os mais necessitados. Temos um frio rigoroso em nosso município e não podemos deixar aqueles que precisam desamparados”, salientou Priscila.
O chefe do executivo, Divaldo Lara, pediu que a comunidade continue executando esta boa ação. “ Nossa preocupação no inverno redobra com aqueles que mais necessitam, por isso ações como esta são tão importantes. Os postos de coletas continuarão pelo comércio da cidade esperando a sua doação e tenho certeza que este ato de carinho aquecerá o seu coração”, concluiu o gestor municipal.
Os pontos de arrecadação continuam ativos por período indeterminado, sendo eles: Supermercados Nicolini, Peruzzo Supermercados, Big Supermercados, Nacional Supermercados, Farmácias São João, Nicola Veículos, Óptica Conquistadora, Panvel Farmácias e Stadtbus Transportes Coletivos.