Prefeitura garante manutenção do Hospital de Campanha

Foto: Giovana Pereira

O Hospital de Campanha, instalado no ginásio do Corujão, permanecerá ativo por mais 90 dias, garantiu a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, o que mantém um grande número de leitos disponíveis, caso sejam necessárias muitas internações no município, em virtude da pandemia da Covid-19.

A Prefeitura recebeu uma bonificação, em que investirá mais uma mensalidade do espaço e receberá mais dois meses para continuar com esta ação de enfrentamento do Coronavírus.

“Felizmente, a estrutura não foi necessária até agora e seguiremos trabalhando continuamente para que o Hospital de Campanha permaneça vazio, porém, precisamos manter o local como precaução”, explicou o prefeito Divaldo Lara.

A secretária de Saúde, Deise Quadros, também comenta a ampliação do tempo em que o local estará disponível. “Precisamos estar atentos e aptos para qualquer situação. A manutenção do Hospital de Campanha nos dá a tranquilidade de termos leitos suficientes, em caso da situação se agravar em Bagé”, falou.