Galeria Edmundo Rodrigues recebe exposição “Poesia na Janela”

Imagem: Ilustração

“Poesia na Janela” é o título da mostra de 60 fotografias que a jornalista Fernanda Couto vai expor, a partir de sexta-feira (19) até 20 de julho,  na galeria de arte Edmundo Rodrigues, Palacete Pedro Osório, órgão da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). No texto de apresentação, Fernanda escreveu:  “As janelas funcionam como molduras para o mundo. Através delas,  é possível ver a vida acontecer; nelas podemos encontrar uma obra de arte, uma inspiração, um patrimônio histórico.”

A exposição “Poesia na Janela” foi desenvolvida pelos membros do Movimento dos Escritores Bageenses (MEB), a partir do projeto Janelas/RS criado pela jornalista, que explica que as imagens foram captadas entre 2008 e 2020, inclusive com janelas que não existem mais ou foram modificadas, sendo não só um registro imagético, mas também histórico da arquitetura da cidade.
A galeria de arte Edmundo Rodrigues segue o protocolo do uso de máscara de segurança por quem a visita. As exposições podem ser acompanhadas também pelo instagram e facebook da galeria Edmundo Rodrigues.