Coordenadoria de Iluminação Pública de Bagé divulga balanço de ações em 2020

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Continuando com os trabalhos para resolver os problemas de iluminação pública em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Bagé, por meio da Coordenadoria de Iluminação Pública, setor da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), mantém as ações de manutenção em diversos bairros da região central e periferia da cidade. Segundo dados do setor de Iluminação Pública, de janeiro deste ano até o momento, foram contabilizados 2 083 consertos realizados, sendo atendidas 1 600 solicitações relativas à troca de lâmpadas, 1 191 reparos em relés fotocélulas, reposição de 291 kits de reatores, capacitores e ignitores.

O responsável pelo setor, Paulo Rochel, informa, ainda, o uso diário de diversos materiais, como: fio, fita isolante, isoladores, suportes de lâmpadas, entre outros, além da manutenção nos semáforos do município. “A ação da coordenadoria de Iluminação Pública é rotineira, acionada pelas solicitações dos moradores e também pelas rondas diárias das equipes”, explicou Paulo.

De acordo com o secretário da pasta, Jorge Duarte, atualmente, o setor conta com quatro equipes trabalhando diariamente e uma de apoio realizando vistorias à noite. “Temos que fazer constante manutenção; as ações preventivas acontecem de dia, mas à noite também atuamos”, ressaltou, comunicando ainda que as solicitações podem ser feitas nos canais disponibilizados pelo órgão.

Quem quiser solicitar reparos de iluminação pública poderá ligar para o telefone (53) 3240 5181, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O setor conta ainda com uma página no Facebook – Comunica Seinfra – Iluminação Pública.