Governo Municipal assina contrato com empresa que irá executar o Espaço Cultural Panela do Candal

Aconteceu nesta terça-feira (16), o ato oficial de assinatura entre a Prefeitura de Bagé e a empresa que irá executar a obra do espaço cultural Panela do Candal.  O prazo para entrega do local, após o início dos trabalhos, é de oito meses. O projeto, orçado no valor de R$ 1,8 milhão, oriundos de emenda federal destinada exclusivamente ao setor cultural, foi executado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan). Após a obra concluída, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) ficará responsável pela organização do espaço.

De acordo com o gestor municipal, Divaldo Lara, a área, que até então estava abandonada, será transformada num local de passeio e espaço cultural para todos. “Esta verba federal não poderia ser destinada para outra finalidade. Então, fomos a luta para trazermos este empreendimento para os bageenses. Poderão assim, usufruir de uma pracinha, quiosques de alimentação, árvores nativas, entre outros benefícios”, explanou o prefeito municipal.

O secretário da Geplan, Franco Alves, comentou que este projeto vem sendo planejado desde o responsável anterior, Eduardo Deibler. “São obras como estas que fazem a diferença na cidade. Todos nós, que ocupamos esta pasta, buscamos transformar esta riqueza em um presente para a população. Será um portfólio turístico da cidade, valorizando o município”, concluiu Alves.

A titular da Secult, Anacarla Oliveira, salientou a importância desta conquista para a cidade. “É uma grande satisfação presenciar a transformação de um arroio em uma espaço cultural, que marcará a história da cidade. Bagé que por natureza tem uma memória forte e cultural, agora terá mais um ambiente para ser admirada e fortalecer o turismo local”, finalizou a secretária Anacarla.