Governo Municipal entrega van adaptada para Apae

O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), entregou nesta segunda-feira (15), em ato oficial, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), uma van adaptada para uso dos assistidos da entidade.

O veículo foi conquistado por articulação do prefeito Divaldo Lara, juntamente, com o, até então vereador, Júlio Jardim (MDB) e o deputado federal Darcísio Perondi (MDB-RS), que realizou indicação para aquisição. A verba destinada para a compra da van soma-se R$ 150 mil a contrapartida de R$ 10 mil da Prefeitura Municipal. O gestor do município salientou a importância da Associação para os bageenses e as dificuldades enfrentadas. “Primeiramente quero enaltecer este dois últimos líderes que a entidade teve, o Coronel Marco Antônio Bidone que trilhou uma trajetória de luta e retirou a Apae dos seus piores momentos. E o atual presidente, Luís César Silva, que vem pelo  mesmo caminho de buscar melhores condições para pessoas com deficiência e auxiliar suas famílias”, concluiu o prefeito.

O  presidente da Apae agradeceu o novo bem conquistado. “Quero agradecer ao prefeito Divaldo Lara por sempre nos receber e entender as necessidades dos nossos assistidos. Além de todos os envolvidos por materializarem este automóvel para o uso da entidade”, concluiu Silva.