Comdica tem nova direção

Foto: Maritza Costa

Na tarde desta segunda-feira (15), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) realizou a posse de sua nova diretoria para o biênio 2020/2022. A até então presidente, Lélia Quadros, deu lugar a Cândida Navarro, que encabeça a diretoria como presidente. A cerimônia contou com o secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, João Pedro Finger, representando o prefeito Divaldo Lara; comandante do 6º Regimento de Polícia Montada em Bagé, Kleiton Renan Rodrigues, e Márcia Rochinhas, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB ) Subseção Bagé.

Lélia fez uma prestação de contas de sua gestão, apresentando todos os números atuais do Conselho, afirmando que encaminhará à Smasi. “Foi uma satisfação nestes anos e continuo representando a OAB Subseção Bagé, na diretoria, com muita honra. Agradeço a todos que nos auxiliaram nesta caminhada e desejo boa sorte a Cândida e a todos os conselheiros. Temos um papel muito importante nesta política pública em defesa da criança e do adolescente”, ressaltou.

O titular da Smasi deu as boas-vindas à diretoria em nome do prefeito, agradecendo Lélia pela passagem na presidência. “Desejo boa sorte a Cândida e destaco que somos parceiros na Secretaria nesta caminhada”, frisou.

Em sua primeira fala como presidente, Cândida agradeceu ao prefeito, secretário e todos os conselheiros que já deixaram um legado importante. “É mais um desafio em termos de política pública que estamos abraçando. Podemos ter propostas novas e caminhos diferentes, mas tudo que será feito é para o colegiado e do colegiado. Todo mundo tem uma importante experiência e juntos vamos construir este trabalho. Coragem e vontade não nos falta”, garantiu a presidente.

A cerimônia foi seguida da primeira reunião da nova diretoria, convocada por Cândida.

Diretoria
Presidente – Cândida Rosa Garcia Navarro (Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso – Smasi); Vice-presidente – Elisabeth Colman Dinegri (Associação dos Deficientes Visuais do Município de Bagé); 1º Secretário- Leomar Ribas (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel); 2º Secretário- Heráclito Antonio Vicent Moreira (Guarany Futebol Clube); 1º Tesoureiro – Eni Ana Rosa Marques (Sociedade Espírita Vicente de Paulo); 2º Tesoureiro – Éverton Kaupe Conde (Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – SSM).
O conselho fiscal será representado por Arlete Santos Alves Vaz (Grupo de Artes Nativas Campo Aberto) e Eduardo Moacir Santana Berbigier (6º Delegacia Regional Penitenciária).