Secretaria de Saúde promove ação no Dia dos Namorados

Foto: Divulgação

Neste dia 12 de junho, os brasileiros comemoram o Dia dos Namorados. Para celebrar a data, a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, por meio do Serviço de Atenção Integral à Sexualidade (Sais) visitou bares, restaurantes, lancherias e pizzarias.

No ocasião, os servidores do setor entregaram aos clientes dos estabelecimentos material impresso ilustrativo referente às DST´s e preservativos masculinos e femininos, além de orientações gerais do tema. O público também foi informado sobre os testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite tipos B e C realizados pelo Sais e Unidades de Saúde do município.

A secretária de Saúde, Deise Quadros, falou sobre a atividade. “A iniciativa tem a importante função de conscientizar para a importância na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis”, explicou.

O município realiza teste rápido que pode ser feito no próprio Sais e em todas as Unidades de Saúde do município, onde estão disponíveis o de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Estes testes são feitos a partir da coleta de uma pequena quantidade de sangue da ponta do dedo e o resultado é obtido em 20 minutos, além de ser sigiloso.
O Sais está localizado na rua Bento Gonçalves, nº 430 E, centro, funcionando das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Mais informações pelo telefone (53) 3241-3384.