Alunos da rede municipal rural recebem materiais personalizados para manterem seus estudos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), está levando aos alunos da rede pública municipal rural materiais didáticos personalizados para aprimorarem seus estudos. As equipes da secretaria começaram as entregas aos estudantes na terça-feira (09). Uma vez por semana o transporte levará professores e responsáveis para esclarecer alguma dúvida que surgir e entregarem as aulas impressas. Na semana seguinte, o material é recolhido para correção.

A secretária da Smed, Adriana Lara, comentou que cerca de 100 alunos da rede rural de ensino que estão sendo visitados. A pasta vem realizando um trabalho de videoaulas que, por intermédio dos canais da TV Câmara e Youtube, são disponibilizados a todos os alunos. ” Sabemos que a internet não chega para muitas famílias, impossibilitando aos discentes de assistirem as aulas on-line. Sendo assim, pensamos de uma maneira de amparar, neste momento, o ensino dos mesmos”, concluiu a secretária Adriana.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, salientou que a educação é fundamental e precisa ser priorizada. ” Nossas crianças estão em formação e o ensino precisa chegar até elas. O melhor legado que podemos deixar é a educação e mesmo neste momento de enfrentamento da Covid-19. Ainda assim, não podemos esquecer que quando vencermos esta pandemia nossos alunos estarão preparados para seguir suas vidas e terem um futuro brilhante”, finalizou o gestor municipal.